01 agosto 2016

Cabelos Oleosos, shampoo a seco da Aspa+ dicas de receitas caseiras para diminuir a oleosidade

Hi cats,

     Minhas gatonas, quem aí tem cabelo oleoso levanta a mão? Quem sofre desse mal sabe o quanto é ruim! Tenho que lavar os cabelos todo o Santo dia, e mesmo assim na manhã seguinte tá horrivel.
Mas porquê o cabelo fica oleoso? Tem algo que podemos fazer para amenizar isso? Muitas pessoas tem essas dúvidas e por isso vou responder tudo que sei sobre o assunto.



      As Oleosidade é devido a ação intensa das glândulas sebáceas. É normal ter uma certa quantidade de sebo sobre o couro cabeludo, mas quando tomamos banho com água quente ou usamos muitos produtos que contenham óleo em sua composição, isso potencializa ainda mais a ação do sebo nos cabelos e daí que eles ficam ainda mais ensebados. Essa foto acima é do meu cabelo um dia depois de lavar.

   
- Minha experiência com o Shampoo a seco da Aspa



     Fiz o teste com o Shampo sem água da marca Aspa Cosméticos. Esse produto promete limpar e retirar a oleosidade dos cabelos em qualquer lugar e qualquer momento. É uma alternativa do shampoo tradicional para deixar seus cabelos com aspecto limpo, natural,brilhoso e solto. Não danifica os cabelos e nem o couro cabeludo, pois não contém detergentes ou substâncias agressivas.
   

Antes de aplicar o produto

Aplicando o produto

Resultado final

     

- O que achei do resultado


     Particularmente achei dificil a aplicação. Apesar de ser spray, a questão é que não pode deixar muito perto do couro cabeludo, e também deixei meu cabelo branco...hahahaha...
Realmente tira a oleosidade, e deixa muito cheiroso, não é um perfume forte e que incomode não. O único problema foi não conseguir tirar o branco do cabelo, mesmo escovando e passando uma toalha no cabelo.
     Mas ao longo do dia foi sumindo e tudo se resoveu.

- Dicas


     A dica que quero deixar para as oleosas assim como eu são:

- Usar o shampoo e o condicionador para o seu tipo de cabelo. Pois eles vão conter menos substâncias e óleos que não irão deixar os seus cabelos mais oleosos.
- Não tomar banho com água quente. Eu sou uma que amo banho quente, mas isso é pessimo tanto para a pele quanto para os cabelos, pois o quente faz com que o sebo seja ativado, fazendo assim com que libere a oleosidade nas madeixas.
- No momento da hidratação dos cabelos, não aplique na raiz dos fios. Comece aplicando pelo menos de 3 a 4 dedos abaixo da raiz.

- Receita caseira para eliminar a oleosidade:

Chá Preto

Chá preto tem um adstringente, conhecido como ácido tânico, que ajuda a prevenir o acúmulo de excesso de óleo no couro cabeludo, apertando os poros.
Adicione uma ou duas colheres de sopa de folhas chá preto para uma xícara de água.
Ferva durante 10 minutos.
Deixe a solução esfriar em temperatura ambiente.
Despeje esta mistura morna no seu cabelo e couro cabeludo.
Deixa por cinco minutos, enxague e em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave.
Repita duas ou três vezes por semana para se livrar dos cabelos oleosos.

     Foi isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas. Deixem nos comentários dúvidas ou sugestões do que mais querem ver aqui no meu blog. E me sigam em minhas redes para saber as novidades que ando postando.


                                           
© Esfumado Básico - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo