04 novembro 2016

Fórmula 1 no México tem Pilotos com Maquiagem Artística de Caveira

 Olá gatonas, tudo bem?

Sei que devem estar surpresas de me verem falar de Esporte aqui né?! Desde pequena via as corridas de Fórmula 1 em casa com minha família, e de verdade eu adorava muito!

O melhor de tudo isso foi ver que a RED BULL e os pilotos MAX VERSTAPPEN e  DANIEL RICCIARDO entraram no clima de "DIA DE LOS MUERTOS", ou como se conhece aqui no Brasil de "DIA DE FINADOS" e se Maquiaram de "Catrinas", ou melhor de "Caveiras Mexicanas".




- Mas afinal você sabe o quê significa as Famosas Caveiras Mexicanas?


A caveira Mexicana é um simbolo utilizado nos rituais do Dia dos Mortos e representa a VIDA  e a PROTEÇÃO CONTRA OS MAUS ESPIRITOS.

Existe uma festa tradicional no México que Homenageia as pessoas que já morreram, e a Caveira Mexicana é o simbolo que celebra esta festa todos os anos.

Do contrário que muitos pensam que por ser uma Caveira, significa coisas ruins ou mesmo a Morte no sentido "ruim" da palavra, A Caveira Mexicana é toda estilizada e colorida, dando mais sentido ainda a vida e a questão da homenagem mesmo.

A festa no México ocorre de 31/10 a 02/11 e nesse período se fazem muitos banquetes, tem músicas, apresentações e entre outros. É um grande acontecimento, e as pessoas vão as ruas maquiadas de caveiras, fantasiadas e aproveitam para se divertir muito.

Dizem que na cultura Asteca, eles guardavam os crânios como se fossem troféus. Pois acreditavam que  era a parte mais importante do corpo pois guardavam ali suas melhores lembranças vivivas em vida!!







Espero que vocês tenham gostadado do Post de hoje. Se quiserem reprodução dessa make igual a que eles usaram é só deixar nos comentários ok!

Fiquem com Deus e até a próxima!


© Esfumado Básico - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo