09 dezembro 2016

MAQUIAGEM ARTISTICA de TRIPOFOBIA - O que é isso?

Oi gatonas, tudo bem?

Hoje quero mostrar uma Maquiagem artística que fiz, que além de ter gostado muito, foi algo que descobri esses dias.

Então após descoberto essa Fobia, resolvi fazer esta Make, mas não para assustar ninguém e sim para mostrar e falar sobre o assunto que assim como eu não conhecia ainda.


Quando postei no meu insta (Clique aqui para ver), geral falou que sente arrepios e até coceiras com a imagem. Fiquei pasma, pois até amigos meus comentaram isso!

Mas na minha versão coloquei um pouco de sangue e tal para ser mais macabro, mas nem precisa ser assim para a fobia se manifestar. Fica um alerta aí para todos. E continuem lendo que vou explicar tudo sobre essa tal doença ok?!


Vocês sabem o que é Tripofobia? 

Em minhas pesquisas pelo Google, a resposta foi: "Tripofobia é o “medo de buracos”, condição que faz com que indivíduos sintam desconforto como coceira e arrepios e até ataques de pânico ao observar imagens com vários pequenos buracos, círculos, rachaduras ou outras formas assimétricas. 

O problema foi descrito pela primeira vez em um site em 2005, mas ainda não é reconhecido como um diagnóstico médico.


As imagens que causam essa reação podem ser naturais como: uma colmeia de abelha,



 sementes de plantas,


 mas também objetos feitos pelo homem, como chocolate aerado ou uma pilha de canos ou canudos vistos de lado.


Fonte:http://hypescience.com/tripofobia-medo-de-buracos-causa-tratamento/

POR QUE TANTAS PESSOAS SOFREM DISSO?

            Os estudiosos Geoff Cole e Arnold Wilkins da Universidade de Essex estudaram mais a fundo esse fenômeno com o intuito de compreendê-lo. O que eles encontraram em suas pesquisas foi que, na verdade, essa fobia é um instinto inato do ser humano. O medo na verdade é do perigo e não dos buracos em si.

            Acontece que as imagens se assemelham a algo que nossos ancestrais aprenderam da pior forma. Numa época de poucos recursos, doenças graves causavam estragos como estes, ou vermes penetravam no corpo da pessoa e geravam graves inflamações.

           Como isso podia ser passado de um para outro, foi aprendido que é algo perigoso, que se deve ter distância. Isso, como forma evolutiva, foi inserido em nossa cultura e hoje esse nosso medo já nasce conosco e faz com que nós tenhamos mal-estar e repulsa a essas imagens, como forma de nos proteger do perigo que representam.

Era isso que queria compartilhar com vocês, espero que tenham gostado! Comentem nos comentários o que acharam e deixe sugestões de próximos posts também.

Fiquem com Deus!



© Esfumado Básico - 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo